R. Sigma

Publicado: outubro 16, 2011 em Nacionais, Psicodelia, Rock'n Roll

Banda carioca, formada em 2004 por Lucas Castello Branco (voz), Diogo Strausz (guitarra), Tomás Tróia (guitarra e voz), GB (bateria) e Eric Kendi (baixo).

Participou em 2008 do Festival Nokia Xpress Bands, da qual foi vencedora e no ano seguinte lançou esse que é o seu primeiro cd.

Sinceramente já tinha lido e ouvido sobre os caras em tudo quanto é lugar, tanto em pequenas matérias de jornais, quanto nas festas alternativas do cenário carioca (onde alguns dos caras costumam trabalhar, de DJ’s ou mesmo de fotógrafos do I Hate Flash), e mesmo com uma amiga em comum que trabalhou com os caras, como agente, creio.

O fato é que nunca tinha tido a paciencia de escutar o som deles. Isso aconteceu hoje de bobeira, quando eu procurava desesperadamente por algo bom pra ver na tv, pra talvez compensar o fato de ser sábado e eu estar em casa. Não compensou tanto assim, mas acabei sintonizando no Multishow onde tava passando o “Experimente” com o Beto Lee, e eis que eram eles que tocavam. Senti isso como um sinal de deus e resolvi largar de ser viado e escutar logo. E me impressionei.

Quando o Beto Lee apresentou eles como uma banda de “rock progressivo”, falei: “fodeu!os caras vão ser um protótipo tupiniquim de Pink Floyd, com muitos efeitos na guitarra e pouca música”. Mas não, embora os caras de fato usem muito de experimentalismo (e de efeitos), sua música tem muita brasilidade em vez de a tão fácil importação gringa. A pegada é bem interessante, a maioria das músicas tem seus versos bem tranquilos e então explodem no refrão; e as letras são pura poesia. São realmente raras as bandas nacionais que eu vejo levando a composição e experimentação a esse nível, a única outra que me veem em mente seria a Nação Zumbi (embora prefira esta).

Enfim, tai uma bela promessa pro rock nacional, e porque não carioca??vale a pena o confere!

Reflita-se

  1. Permaneça Flexível
  2. Nublado
  3. Artificial
  4. O Mito do Insubstituivel
  5. Precipício
  6. Amém
  7. De Nós Para Nós
  8. Sobre Trunfos e Bandeiras
  9. Furacão
  10. Egonizando
  11. Hiato

http://rsigma.com.br/  (pra baixar é só clicar no encarte com os nomes e letras das músicas)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s