Pearl Jam

Publicado: julho 21, 2011 em Hardcore/Punk, Internacionais, Psicodelia, Rock'n Roll

Banda formada em 90 em Seattle, Washington no auge do grunge, porém criticados por muitos do movimento (como por exemplo Kurt Cobain) por serem “sell-outs” na época, ou mainstream demais.

Stone Gossard (guitarra) e Jeff Ament (baixo) que já tocavam há tempos juntos, formaram a banda Mother Love Bone, que acabou em 90 devido a uma overdose de heroina do vocalista Andrew Wood.

Os dois passaram então a tocar com Mike Mcready (guitarrista) que também tinha acabado de sair de uma banda. Os três gravaram uma demo e passaram pro então baterista do Red Hot Chili Peppers: Jack Irons, o convidando pra participar da banda e pedindo pra que destribuisse a fita para quem ele achasse que pudesse tomar os vocais. E assim ele fez, a entregando ao amigo Eddie Vedder, que ao escutar a demo antes de surfar começou a bolar as letras para músicas que se tornariam clássicas como “Alive” e “Once”. Mais tarde eles recrutaram Matt Cameron (então baterista do Soundgarden) e a banda estava formada.

Em 90 com o estouro do Nirvana, que trouxe as atenções do mundo inteiro ao movimento musical apelidado de “grunge”, Pearl Jam começou a ser notado assim como outras bandas locais como Soundgarden e Alice In Chains. Porém diferente dessas bandas que acabaram desbandando, seja por tretas ou morte de seus frontmans (como foi o caso do Alice e do Nirvana), o Pearl Jam continuou vivo e ativo até os dias de hoje, se tornando então uma banda clássica de rock, e basicamente o único restígio vivo do que foi o grunge dos anos 90 em Seattle.

Eu baixei oque me faltava da discografia dos caras por esses dias e acho que esse cd especifico, resume oque é o Pearl Jam e todos as influencias que eles agruparam em seu som, como o folk (“I Am Mine”), o punk rock (“Get Right” e “Save You”) e o rock mais cru (“You Are”). Ainda acho que hoje em dia engrandecem eles demais, como uma critica outro dia que li em que diziam que eles foram a banda mais “influente dos anos 90”, quando claramente foi o Nirvana; mas enfim, não são uma banda ruim e ainda estão ativos e vivos, então merecem crédito.

Riot Act

  1. Can’t Keep
  2. Save You
  3. Love Boat Captain
  4. Cropduster
  5. Ghost
  6. I Am Mine
  7. Thumbing My Way
  8. You Are
  9. Get Right
  10. Green Disease
  11. Help Help
  12. Bu$hleaguer
  13. 1/2 Full
  14. Arc
  15. All Or None

http://www.torrentdownloads.net/torrent/2769593/Pearl+Jam+++Riot+Act+%282002%29

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s