Sublime With Rome

Publicado: julho 13, 2011 em Hardcore/Punk, Internacionais, Psicodelia, Rap/Hip Hop, Reggae/Dub/Ska, Vídeo

Então galera tai um lançamento muito esperado por mim e certamente por muitos dos que acompanham esse blog desde o início.

Pra quem não sabe, o Sublime foi uma banda californiana composta por Bradley Nowell, Eric Wilson e Bud Gaugh que acabou em 1996, com a morte do vocalista Bradley por overdose de heroina. Ao meu ver foi a banda mais verdadeira e natural ao misturar os mais diferentes estilos como hip-hop, reggae e punk rock, de uma forma nunca feita antes com tamanha propriedade e verdade.

Eu sou um grande fã da banda desde que a escutei pela primeira vez, tenho inclusive tatuado a capa do cd “40 Oz To Fredoom”, pra mim o melhor cd dos caras, embora seja dificil de escolher entre tantos outros cd’s geniais. Tendo nascido em 91, sempre me conformei com a idéia de que jamais veria os caras ao vivo, tendo em vista que o Bradley morreu quando eu tinha apenas 5 anos e as bandas que os restantes formaram depois (Long Beach Dub All Stars e Long Beach Shortbus) não duraram muito e só ficaram tocando lá pela California.

Vocês imaginam então qual foi a minha surpresa quando em 2009 foi anunciada a volta dos caras com um novo vocalista: Rome, desconhecido até então de apenas 23 anos. Inicialmente eu achei um tremendo desrespeito com a memória do Bradley e com toda a trajetória maravilhosa que a banda tinha tido até então; e o mesmo acharam Troy Dendekker (viuva do músico) e o resto de sua familia, que possuiam os direitos autorais do nome “Sublime”. Sinceramente, Sublime sem Bradley seria como Nirvana sem Kurt Cobain, ou Led Zeppelin sem Jimmy Page, simplesmente não seria. Ainda bem tudo foi resolvido perante a lei e então os remanescentes adotaram o nome “Sublime With Rome”.

Eu cheguei a viajar do Rio de Janeiro para São Paulo, pro festival SWU só pra ver dois dos membros originais do Sublime tocando muitos dos clássicos originais, e devo dizer que foi um dos dias mais emocionantes da minha vida; mesmo não considerando jamais aquilo como Sublime, e jamais beirando a emoção que seria ver Bradley Nowell ao vivo.

Enfim, sempre acompanhei a carreira dos caras, e soube que o lançamento seria hoje. Baixei o cd e estou acabando de escutar. Pros que realmente são fãs do Sublime e entendem tudo que eles representavam, isso jamais será Sublime; porém nem por isso são uma banda ruim, não! Porém se assemelham mais ao Pepper, The Expendables e diversas outras bandas influenciadas pelo original porém muitas vezes com pegadas mais pops; que perdem aquela originalidade e verdade que fez tanta diferença na banda.

Essa vai pros órfãos do Sublime, e pros fãs das bandas que eles influenciaram (como ao meu ver essa banda), e pra quem admira o Eric Wilson e Bud Gaugh independente da banda em que estão. Esse vai em homenagem a alma de Bradley Nowell, que jamais será esquecido ou superado!

Yours Truly

  1. Panic
  2. Only
  3. Lovers Rock
  4. Murdera
  5. My World
  6. Paper Cuts
  7. PCH
  8. Same Old Situation
  9. Take It Or Leave It
  10. You Better Listen
  11. Spun
  12. Can You Feel It
  13. Dynamite
  14. Safe and Sound
  15. Lovers Rock (Acoustic)

http://www.torrentdownloads.net/torrent/1652950009/Sublime+with+Rome+-+Yours+Truly+%5B2011%5D+%5BDeluxe+Edition%5D+%5BMP3+V0%5D+%5B7L%5D

Primeiro clipe lançado pelos caras, da também primeira música do álbum: “Panic”:

comentários
  1. Eric disse:

    Eu to melhor q vc, fui no SWU e na via funchal; o SWU foi melhor pq tocou os clássicos mesmos. Na via funchal faltou o Bud e o trompete e o repertório não foi tão bom.
    É isso ai, eu nasci em 85 e tb achava q não ia ver………..

    abs………

Deixe um comentário

