The Stooges

Publicado: julho 9, 2011 em Hardcore/Punk, Internacionais, Rock'n Roll

Banda considerada uma das origens do punk rock, formada em 1967 em Michigan, E.U.A inicialmente por Iggy Pop (vocal), Ron Asheton (guitarra), Scott Asheton (bateria) e Dave Alexander (baixo); tendo a formação mudado ao longo dos anos devido, principalmente, a morte de seus membros.

A banda começou a ganhar grande notoriedade devido a suas apresentações no minimo chocantes na época, onde Iggy costumava se cortar, mostrar a genitalia, e diz ser inclusive o criador do “stage diving” (quando os caras pulam do palco pra galera, resando pra que alguém os segure). Isso junto com muitas músicas de melodia simples, do tipo três acordes, letras diretas e um vocal direto como as clássicas “1969” e “I Wanna Be Your Dog”; mesmo que no meio de outras músicas com solos muito mais trabalhados, influencias de rocks mais clássicos como Rolling Stones; eles foram creditados como o primórdio do que viria a ser o punk rock que começaria no inicio de 70.

Meu primeiro contato com eles foi uns bons anos atrás, talvez quando eles vieram tocar no Brasil, não sei ao certo; pra falar a verdade quando era menor eu achava que o Iggy era pai do Antony Kiedis do Red Hot, devido a semelhança fisica, hahahaha. Mas enfim, por esses dias resolvi baixar a carreira solo do Iggy Pop, e entre os discos estava esse com os Stooges que eu achei genial (inclusive foi dito por Kurt Cobain como o melhor album de sua vida). Definitivamente esses caras merecem muito mais o titulo de reis do punk do que os Sex Pistols, e sinceramente dão de mil nesses.

Enfim pra quem curte punk rock tai uma banda necessária de se conhecer, mesmo que seja pra não gostar; o que eu duvido!

Raw Power

  1. Search & Destroy
  2. Gimme Danger
  3. Your Pretty Face Is Going To Hell
  4. Penetration
  5. Raw Power
  6. I Need Somebody
  7. Shake Appeal
  8. Death Trip

http://torrentz.eu/bc84ba92a691ec26e83c7cd3c8803e14e2530f58

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s