Notorious B.I.G.

Publicado: maio 10, 2009 em Internacionais, Rap/Hip Hop, Vídeo

Christopher George Latore Wallace, nascido no Brooklyn, NY em 21 de maio de 1972 e morto em 9 de março de 1995, mais conhecido como um dos maiores rappers de todos os tempos: Notorious B.I.G. .

Seu pai deixou ele e sua mãe, uma professora jamaicana, quando ele tinha apenas dois anos, obrigando ela a ter dois empregos para sustentar a familia. Ganhou o apelido “Big” antes dos 10 anos de idade, por ser muito gordo e aos 12 anos começou a traficar drogas.

Mais tarde Big trocou de sua escola católica para o George Westinghouse Information Technology High School, onde também estudavam os futuros rappers Jay-Z, Busta Rhymes e DMX. Então aos 17 anos, já totalmente envolvido com o crime, largou o colégio e começou a ser preso diversas vezes, por drogas, armas, etc. Após ser liberado da cadeia após uma dessas prisões, Big gravou uma demo sobre o nome de “Biggie Smalls”, que foi ouvida mais tarde pela gravadora Uptown Records, com quem ele teve seu primeiro contrato, logo mudando para a gravadora de Sean “Puffy” Combs, seu produtor que logo após ter assinado seu contrato foi despedido.

Big começou a ganhar notoriedade da mídia com o remix da música “Real Love” da Mary J. Blige’s e dali pra frente foi só sucesso, chegando a ser eleito pela Billboard como o “Rap Artist of The Year”. Embora sua vida musical estivesse bem, Big se envolveu numa rixa entre o East e o West Side, quando Tupac  (seu antigo parceiro) o acusou de estar envolvido num assalto onde acabou sendo baleado, o que Big respondeu como sendo uma grande coincidencia os dois estarem no mesmo estúdio na hora.

Em 7 de setembro de 1996 Pac foi morto, tendo seu carro metralhado após sair de uma luta do Mike Tyson. Não demorou muito para surgirem rumores de que Big tinha algo a ver com isso. Então um ano depois, no dia 9 de março o mesmo aconteceu com Big e o mundo perdeu dois de seus melhores rappers.

Mesmo não sendo tão cultuado pela mídia quanto o Pac, o Big foi definitivamente um dos melhores rappers que já existiram. Segue ae então o primeiro cd dele “Ready To Die”. Valeu, paz.

Obs: essa vai pro mano Carlin!!

Ready To Die

Biggie-ReadyToDie

  1. Intro
  2. Things Done Changed
  3. Gimme The Loot
  4. Machine Gun Funk
  5. Warning
  6. Ready To Die
  7. One More Chance (feat. Faith Evans and Mary J. Blige)
  8. Fuck Me (Interlude) (feat. Lil’ Kim)
  9. The What (feat. Method Man)
  10. Juicy
  11. Everyday Struggle
  12. Me & My Bitch
  13. Big Poppa
  14. Respect
  15. Friend Of Mine
  16. Unbelievable
  17. Suicidal Thoughts (feat. Puff Daddy)

http://rapidshare.com/files/91814692/Ready2Die.rar

Trailer do filme “Notorious”, vamo torcer pra passar aqui!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s