Quinto Andar

Publicado: abril 2, 2009 em Nacionais, Rap/Hip Hop, Reggae/Dub/Ska

“Um coletivo anárquico musical que surgiu com a idéia de se fazer um rap diferente da periferia paulista.

Quinto Andar é anti-racismo, anti-capitalismo, anti-consumismo, anti-corporativismo, anti-materialismo e anti-comodismo.

Formação original: De Leve, Marechal, Shawlin, Xará, Tapechu, Lumbriga Tremosa, Gato Congelado, Matéria Prima, Dj Castro, Dj King, Dj Primo.”- Comu do Quinto (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=59831997)

Conheci esse grupo tenso de rap nacional há alguns anos atrás, com a clássica “A Lenda”, e depois fui conhecendo outras aleatoriamente, como a minha preferida “Largado”. Os cara infelizmente terminaram com o Quinto Andar, mas cada um ta fazendo suas parada, onde no caso, o De Leve (já postado aqui) foi o que obteve mais fama.

Enfim, rap dos bom, falando sobre todos os aspectos da vida. Vale a pena dar um confere! Puro underground, um dos melhores que já ouvi! Falou, paz.

Piratão

piratao

  1. Oqueéoquintoandar
  2. Rap do Calote
  3. Rap da Secretária
  4. Melô da Propaganda
  5. Pra Falar de Amor
  6. Cara de Cavalo Encontra De Leve
  7. Montagem da Bandeira
  8. Esse Planeta
  9. Vive Pra Servir, Serve Pra Viver
  10. Melô do Piratão
  11. Ritmo do Nosso País
  12. Madruga
  13. A Um Passo do Paraíso
  14. Muita Falta de Anti-Profissionalismo Dub
  15. $$$
  16. Melô dos Vacilão
  17. Contratempo
  18. Meu Amor Não Me Abandone

Parte 1: http://www.4shared.com/file/49861875/aabfea04/Quinto_Andar_-_Melo_Do_Piratao_Parte01.html?dirPwdVerified=84db09f8

Parte 2: http://www.4shared.com/file/49916586/585d032e/Quinto_Andar_-_Melo_Do_Piratao_Parte02.html?dirPwdVerified=84db09f8

comentários
  1. guiga disse:

    ae cara, tem mais algum cd do Ballyhoo! ai, aquele mt bom e os outros dois da banda n acho em canto nenhum

    vlw, prbz pelo blog

  2. marcio disse:

    Muito bom o blog! Achei procurando umas compilações do Sublime. Me identifico com muito dos albums postados, você se expressa bem, concordo com a maioria dos comentários feitos sobre os albuns.

    Tendo bons achados novos não deixe de postar!

  3. XICO disse:

    MUCHO LOCO !

  4. Marcio disse:

    Ae!!! Os caras estão de volta na cena, sõ que agora sem o De Leve e sem o Marechal….Ahh…E o nome do grupo agora é subsolo e o nome do disco é ORDEM DE DESPEJO…Quem quiser apreciar o sons deles me contatem no meu email marciovp3@hotmail.com que eu passo o Sons deste albúm que está ÓTIMO…Valeu…PAZ!!!!

  5. mayk disse:

    o quinto era foda meu
    lembrando pra vc ai o q obteve mais respeito no rap foi o marechal eo shawlin

  6. jon disse:

    verdade escutem marechal=pra falar de amor,espirito independente,nunca,lapa…
    shawlin=amigos,melo do vacilão,neblina e varias outras

    no yotube mesmo vcs acham

  7. loudog disse:

    Bem lembrado Mayk…eu mesmo frisei que o De Leve foi quem obteu mais “fama”…fama que eu digo de aparecer na tv e ba…

  8. mayk disse:

    ai c alguem gosta de rap tipo quinto andar,raschid,emicida,marechal,shawlin
    me add ai no msn. wal.lacce@hotmail.com
    moro em minas e ninguem q conhesso curte

Deixe um comentário

