Eminem

Publicado: novembro 24, 2008 em Internacionais, Rap/Hip Hop, Vídeo

Marshall Bruce Mathers III, nascido em 17 de Outubro de 1972 em St. Joseph, Missouri, se tornou conhecido como rapper pelo seu alterego Slim Shady, e principalmente pelo pseudonimo Eminem, sendo consagrado como um dos raros rappers brancos.

Logo depois de seu nascimento seu pai o abandonou e ele passou a se mudar com sua mãe frequentemente. Já cedo ele passou a se interessar pelo hip-hop, fazendo raps sobre o pseudonimo “M&M” e competindo em batalhas de freestyle, já ganhando moral na cena underground.

Seu primeiro álbum, “Infinite”, foi lançado em 1996, porém o verdadeiro reconhecimento da mídia só veio em 2000 com o lançamento do álbum “The Marshall Mathers LP”, contando com clássicos do rapper como “Stan” (sobre a base duma música da Dido), “The Real Slim Shady” e “The Way I Am”. Junto com o sucesso vieram diversos processos, inclusive de sua mãe contra ele, devido principalmente as suas letras.

Lembro que anos atrás, quando ele começou a aparecer aqui na MTV Brasil com clipes como “The Way I Am”, promoviam ele como um cara racista, que chingava a mãe, drogado… Quando passei a realmente curtir o som do cara, pude entender que não era nada disso e que ele era um inovador, tava ali pra esculachar de forma engraçada todo mundo que merecia, algo que eu nunca tinha visto antes.

Enfim, postar o primeiro álbum dele aqui, puuuuro underground! Ele mesmo diz que esse álbum foi um teste dele, pra saber de que modo ele iria rimar, de que modo ele queria soar no microfone, sendo segundo suas palavras “foi como uma demo que foi imprensada”. Os temas das músicas são mais sérios do que se tornariam futuramente, como a luta para criar sua filha Hailie com quase nenhum dinheiro. Vale a pena dar uma conferida! Falou, paz.

Infinite

eminem-infinite-albumart

  1. Infinite
  2. W.E.G.O. (Interlude)
  3. It’s OK
  4. 313
  5. Tonite
  6. Maxine
  7. Open Mic
  8. Never 2 Far
  9. Searchin’
  10. Backstabber
  11. Jealousy Woes II
  12. Biterphobia

http://rapidshare.com/files/95707405/M_M_-_1999-Inf..rar

Pros poucos que ainda não assistiram, vale a pena alugar esse filmasso, “8 Mile” que é praticamente uma biografia do cara:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s