Public Enemy

Publicado: outubro 25, 2008 em Hardcore/Punk, Internacionais, Rap/Hip Hop, Rock'n Roll

Considerado por muitos o maior grupo de hip-hop de todos os tempos. Montado na década de 80 pelos mc’s Flavor Flav (aquele cara doido com um relógio imenso preso ao pescoço por uma corrente, que vcs já devem ter visto por ae) e Chuck D e o dj Terminator-X. Desde o ínicio com letras revolucionárias, contra o sistema e de total consciencia negra.

Começou a ganhar atenção da mídia (assim como irritá-la) com o lançamento do seu segundo cd “It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back”, de 1988, contando com clássicos da banda como “Don’t Believe The Hype” e “Bring The Noise”. Foi revolucionária de diversas maneiras: através de suas letras conscientes; sendo o primeiro grupo de hip-hop a fazer turnês mundiais; sendo também um dos primeiros há lançar álbuns no formato MP3 para se baixar na internet, numa época onde isso ainda não era comum; também de certa forma definiram o “rap metal” ao gravar a música “Bring tha Noize” com a banda de metal Anthrax.

Esse que eu to pondo ae é o cd mais novo dos caras, de 2007. To baixando a discografia dos caras, e ainda tenho poucos cd’s, mas posso dizer que o diferencial desse cd é a qualidade sonora atingida, impossível de ser alcançada vinte anos atrás quando eles começaram. Escutando os primeiros cd’s os acho muito bons, com letras realmente muito boas, porém a melodia deixa a desejar se tornando algo repetitivo. Nisso o novo álbum supera os primeiros e as letras continuam tão conscientes quanto, tirando que conta com o sample duma música do Hendrix.

É realmente bom saber que artistas revolucionários como eles, que já marcaram a história ainda estão na ativa, influenciando cada vez mais pessoas a fazerem algo para mudar a situação triste onde nosso mundo se encontra!

Vale a pena baixar, pra quem já conhece e pra quem nunca escutou! Falou, paz.

Obs: para quem não perceber, nesse link ae do rapdshire duas músicas vem trocadas. Na verdade a “Bridge Of Pain” é a “Eve Of Destruction” e vice-versa.

How You Sell Soul to a Soulless People Who Sold Their Soul?

  1. How You Sell Soul to a Soulless People Who Sold Their Soul
  2. Black is Back
  3. Harder Than You Think
  4. Between Hard and a Rock Place
  5. Sex, Drugs & Violence (featuring KRS-One)
  6. Amerikan Gangster (featuring E.Infinite)
  7. Can You Hear Me Now
  8. Head Wide Shut
  9. Flavor Man
  10. The Enemy Battle Hymn of the Public
  11. Escapism
  12. Frankenstar
  13. Col-Leepin
  14. Radiation of a RADIOTVMOVIE Nation
  15. See Something, Say Something
  16. Long and Whining Road
  17. Bridge of Pain
  18. Eve of Destruction
  19. How You Sell Soul (Time is God Refrain)

http://rapidshare.com/files/66615995/Public_Enemy_-_How_You_Sell_Soul_to_a_Soulless_People_Who_Sold_Their_Soul__2007_.zip

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s