Marcelo D2

Publicado: outubro 4, 2008 em Nacionais, Rap/Hip Hop

Marcelo Maldonado, mais conhecido como Marcelo D2 (sendo D2 o ato de puxar unzinho, fumar maconha). Nascido em São Cristovão, Zona Norte do Rio de Janeiro, começou a carreira musical como um dos vocalistas do Planet Hemp, juntamente com B.Negão e Black Alien.

Gravou seu primeiro trabalho solo em 1997 no seu estúdio caseiro (num sei se já tinha o atual nome “Casa do caralho”) e foi mixado em Nova York e Los Angeles. Logo nesse primeiro cd solo ele já começou a misturar seu rap com samplers de música brasileira, em especial o samba. Esse projeto, assim como divergencias da banda acabaram levando ao fim do Planet Hemp em 2001.

Tomei consciência da existência desse cd pouco tempo atrás, pra mim o primeiro solo do cara era o que lhe deu fama: “A Procura da Batida Perfeita”. Sinceramente, curti e ainda curto o trabalho solo do cara, acho que o pior seria ele meter esse som no Planet, o que num tem muito a ver com a banda, então sentindo essa nescessidade foi bem melhor que ele começasse sua carreira solo mermo. Porém, to começando a concordar com o B.Negão de que ele se vendeu feio. O cara tocou no Faustão! No Faustão!!! Porra, ele era do Planet Hemp, banda consciente á vera, sempre criticando essas porra, alienação e tal, dae ele toca na Globo e o pior: no Faustão!! Depois dessa passei a curtir apenas a música, porque a pessoa em si do D2 me decepcionou, assim como aos seus ex-integrantes de banda e os fãs como eu do Planet.

Enfim, cd crasse A esse, acho que ai o cara ainda não tinha se vendido, tava só explorando outros horizontes mermo. Conta inclusive com uma segunda versão pra clássica do Planet “Manter O Respeito”, mais lenta que ficou maneira. Segue ae então.

Eu Tiro É Onda

  1. Intro
  2. 1967
  3. Sessão
  4. Eu Tiro É Onda
  5. Mantenha O Respeito 2
  6. Samba de Primeira
  7. Fazendo Efeito
  8. O Império Contra-Ataca (part. Black Alien)
  9. Espancando O Macaco
  10. Eu Tive Um Sonho
  11. Encontro Com O Nogueira
  12. Batucada
  13. Baseado Em Fatos Reais

http://www.4shared.com/file/45848331/5837266/MarceloD2-EuTiroeOndafullMP3.html?s=1

comentários
  1. rafael disse:

    mto bala esse cdzin ai!! Mantenha o respeito e 1967 pra mim sao as melhores..

Deixe um comentário

