Nightwish

Publicado: setembro 14, 2008 em Internacionais, Rock'n Roll

A idéia do Nightwish nasceu em Julho de 1996, à meia-noite, quando Tuomas passava a noite com seus amigos à volta de uma fogueira. As três primeiras músicas, acústicas, foram gravadas entre Outubro e Dezembro de 1996. Naquele momento, a banda tinha três membros: Tuomas, Tarja e Emppu.”- Site Oficial do Nightwish (www.nightwish.com)

Após isso a banda Filandesa só evoluiu. Com a entrada de Jukka Nevalainen na batera em 1997, a passagem dos violões para guitarras pesadas e a entrada do baixista  Sami Vänskä (mais tarde substituido por Marco Hietala, que continua até os dias de hoje na banda), tendo 7 discos de carreira até hoje.

Creio ter conhecido essa banda anos atrás com o clipe de “Nemo”, embora já tivesse visto um clipe antigão de bobeira. Lembro que pirei na música e fiz questão de comprar o cd que gostei demais, achando o Evanescence (que tinha grande notoriedade na época) uma podre imitação do Nightwish e com certeza foram bem influenciados pela banda mesmo, embora não cheguem aos pés. O fato é que o Nightwish não ganhou muita fama por aqui, que eu me lembre só dois clipes tiveram sucesso: “Nemo” e “I Wish I Had an Angel”, depois disso os caras sumiram das paradas de clipe por aqui.

Não há muito tempo vim a saber que a Tarja havia sido demitida da banda. E agora no site vi a seguinte explicação:

 “Após este último concerto, Tuomas, Emppu, Marco e Jukka despediram Tarja Turunen e também seu empresário, Marcelo Cabuli. A razão para isso foi porque durante a turnê de Once, suas atitudes e ações acabaram por ser totalmente contrárias a quase tudo que o Nightwish representa.”

Resultado: em 2007 após muita espera eles anunciaram a nova vocalista Anette Olzon, que na minha opinião canta bem, porém num estilo bem pop, bem diferente do estilo do Nightwish e bem inferior a Tarja, infelizmente.

Já não escutava esse cd há muitos anos, dae ontem na casa de uns amigos eles puseram o cd, que então resolvi ouvir hj, tocando “Ghost Love Score” agora, puta música. Enfim, esse cd e essa banda são um dos melhores metais que eu já escutei, não que eu goste tanto de metal, mas esse cd é bom demais, a Tarja e o Marco Hietala cantam pra caralho, as letras são poesia pura e as melodias do piano misturadas com umas sinfonias atrás e a guitarra pesada do Emppu fazem essa banda ser única.

Baixa ae que vale a pena! Paz.

Obs: Vai rolar show deles aqui no RJ mês que vem no Circo Voador segundo uns amigos me falaram. Acho que mesmo com a nova vocalista vai valer a pena!

Obs2: Essa vai pros amigo Horta e Gustavo que me puseram pra escutar isso ontem

Once

  1. Dark Chest of Wonders
  2. Wish I Had an Angel
  3. Nemo
  4. Planet Hell
  5. Creek Mary’s Blood
  6. The Siren
  7. Dead Gardens
  8. Romanticide
  9. Ghost Love Score
  10. Kuolema Tekee Taiteilijan
  11. Higher Than Hope

Parte 1: http://rapidshare.com/files/18940706/2004_-_Once_-_Pt.1.rar

Parte 2: http://rapidshare.com/files/18950331/2004_-_Once_-_Pt.2.rar

http://w15.easy-share.com/8158651.html

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s