Sex Pistols

Publicado: novembro 25, 2007 em Hardcore/Punk, Internacionais, Vídeo

 “O punk nasceu de uma maneira bem pouco musical. Eu estava andando com minha camiseta ‘Eu odeio Pink Floyd’ e fui convidado para ir à loja Sex de Malcom e Vivienne. Como não sabia cantar, fiz mímicas de uma música do Alice Cooper.” Johnny Rotten (no livro “Rotten – No Irish, No Black, No Dogs”)

 Considerados por muitos a primeira fagulha do punk rock e por outros uma desgraça, considerando-os puro marketing. Enfim, não tem como falar que o Sex Pistols não teve sua importância para levar o movimento punk ao mundo.

A banda foi formada em Londres, Inglaterra em 1975 por Johnny Rotten (vocais), Steve Jones (baterista) e Paul Cook (baixista) que mais tarde foi substituido por Sid Vicious. Quem os “criou” foi o produtor Malcom McLaren, que ao perceber que nessa nova fase do rock contava mais a atitude do que a música em si, juntou esses três caras. Sua mensagem foi diserminada pelo mundo após o lançamento do compacto “Anarchy In The UK”, afrontando os valores do império britânico. Não havia nenhum grande músico na banda, eles desafiavam os valores estabelecidos pela sociedade de várias formas possiveis, tanto no estilo, quanto na falta de técnica em sua músicas, quanto no consumo de drogas e a posição anarquista. A música possuia uns três acordes, nenhum grande solo, eram rápidas, com letras criticas a sociedade e um vocalista berrante.

Em 78 a banda acaba e Sid Vicious segue carreira solo, sendo preso em outubro de 78 por ter supostamente assassinado sua namorada junkie Nancy e menos de 24 horas depois morreu de overdose de heroína.

Enfim, a banda mudou a cara do rock e abriu um espaço para várias outras como The Clash, Ramones e para todos os punk rocks que existem até hoje. Pessoalmente eu acho que após eles o punk foi ganhando mais maturidade, maiores objetivos do que simplesmente entupir o cu de drogas e xingar o sistema, mas foi necessário que eles aparecessem para se ter o que existe hoje.

Vai ae o cd “Jubilee”, um greatest hits da banda, com várias músicas que marcaram sua carreira como “Anarchy For The UK”, “God Save The Queen” e a versão de “My Way” do Frank Sinatra por Sid Vicious. Valeu, muita paz.

Jubilee

sex-pistols.jpg

  1. God Save The Queen
  2. Anarchy In The UK
  3. Pretty Vacant
  4. Holidays In The Sun
  5. No One Is Innocent
  6. My Way
  7. Something Else
  8. Friggin’ In The Riggin’
  9. Silly Thing
  10. C’Mon Everybody
  11. The Great Rock’n Roll Swindle
  12. (I’m Not Your) Steppin Stone
  13. Pretty Vacant (Live)
  14. EMI (Unlimited Edition)

http://rapidshare.com/files/3523016/Sex_Pistols_-_Jubilee.zip.html

Clipe de “God Save The Queen”:

comentários
  1. Anônimo disse:

    reveja o texto amigo! steve jone é o guitarrista, glen matlock era o baixista antes de Sid.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s