Matisyahu

Publicado: outubro 1, 2007 em Internacionais, Rap/Hip Hop, Reggae/Dub/Ska

 “Combinar os sons de Bob Marley e Shlomo Carlebach, com toda sua originalidade e interpretação é edificante, uma forte experiência para todos. Mesmo o mais pessimista em seus shows é inspirado por sua habilidade de transmitir de forma honesta sua mensagem, que fala sobre fé e espiritualidade. Sua dedicação é fazer com que sua mensagem ganhe respeito. É naquele momento efêmero quando nosso ceticismo derrete e nossas almas se elevam que Matisyahu entra com seu crescente som da fé.”-Wikipédia

Esse cara é mucho loco. Judeu, nascido na Pensilvânia, aos 14 anos entrou na vida Hippie, chegando a cultivar dreadlocks. Nessa época aprendeu a fazer beat-box no fundo da sala de aula. Um dia resolveu viajar para Colorado e lá teve um visão. Após essa visão sua curiosidade espiritual aumentou, então ele resolveu fazer sua primeira viagem para Israel, onde descobriu sua identidade judaíca. Voltando para casa após uns meses, seus pais querendo botá-lo na linha o mandaram para uma escola numa região selvagem de Bend em Oregon, que incentivava muito os exercícios artistícos, o levando a estudar cada vez mais o reggae e o hip-hop.

O som que o Matisyahu faz hoje em dia é a mistura de todas essas experiências que teve na vida. Uma perfeita mistura entre a música judaica hassídica, hip hop e reggae. Curto bastante esse primeiro cd dele porque é bem roots mermo, o mais recente “Youth” é também muito bom, mas é mais bem produzido e acaba perdendo para esse.

Shake Of The Dust…Arise

matisyahu.jpg 

1. Chop ‘Em Down
2. Tzama L’Chol Nafshi
3. Water
4. King Without A Crown
5. Interlude
6. Father In The Forest
7. Interlude
8. Aish Tamid
9. Short Nigun
10. Candle
11. Close My Eyes
12. Interlude
13. Exaltation
14. Refuge
15. Interlude
16. Warrior
17. Outro

http://indown.multiply.com/music/item/185 

http://www.badongo.com/file/2638730

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s